Trabalhadores na ZF aprovam acordo de compensação de horas

Os trabalhadores na ZF, em São Bernardo, aprovaram em assembleia no último dia 27 o acordo de compensação de horas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Catar 2022.

Foto: Adonis Guerra

A proposta foi negociada pelo Sindicato com a empresa. O coordenador do CSE, José Ribamar Feitosa da Silva, agradeceu a todos os companheiros e as companheiras.

“A compreensão e a unidade dos trabalhadores foram fundamentais para construir um resultado favorável para todos poderem assistir à Copa do Mundo. Alguns jogos serão acompanhados dentro da fábrica, com ganho de horas abonadas, e em outros os trabalhadores poderão assistir em suas casas de forma mais tranquila”, afirmou.

“Isso mostra a importância do CSE, da representação sindical dentro da fábrica, com a insistência em discutir com a empresa acordos que resultem em ganhos para os trabalhadores. Estamos sempre juntos para construir cada vez mais resultados favoráveis para o futuro dos trabalhadores”, destacou Ribamar.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, com cerimônia de abertura marcada para 12h (horário de Brasília). Na fase de grupos, o Brasil joga dias 24 (Sérvia) e 28 (Suíça) de novembro e 2 de dezembro (Camarões).