Trabalhadores nas empresas ACD Chapas e Galvanoplastia Anchieta aprovam propostas de PLR
A ACD Chapas atua em Ribeirão Pires e também dentro da Mercedes, em São Bernardo

Em assembleias realizadas ontem, os companheiros e companheiras nas empresas ACD Chapas, que atua em Ribeirão Pires e também dentro da Mercedes, em São Bernardo, e na Galvanoplastia Anchieta, em Diadema, aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas entre o Sindicato e a direção das fábricas.
Galvanoplastia Anchieta
Na Galvanoplastia Anchieta, de acordo com o coordenador de área João Paulo Oliveira dos Santos, o reajuste no valor da PLR ficou acima do índice conquistado na Campanha Salarial. O benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira no próximo mês e a segunda em março de 2026.
“A luta dos trabalhadores é fundamental para a conquista de melhores condições de trabalho. Nada vem de mão beijada, por mais que a classe dominante tente nos convencer do contrário. Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras da Galvanoplastia Anchieta! Continuem lutando, junto ao Sindicato, por mais conquistas”, declarou o coordenador.
ACD Chapas

Segundo o representante do CSE na Mercedes, Regis de Sene Maria, o Iá, a negociação, iniciada em março junto ao pessoal da representação em Ribeirão Pires, permitiu um avanço importante e um aumento significativo no valor da PLR. Os pagamentos ocorrerão outubro e dezembro deste ano.
“A reivindicação do aumento da PLR veio com o objetivo de aproximar os valores aos das demais prestadoras de serviços na Mercedes. Com a organização da companheirada, conseguimos fechar um valor bem próximo ao das demais prestadoras de serviço aqui na Mercedes, mas sabendo que ainda precisamos avançar mais no ano que vem”, explicou Iá.
“Conseguimos unificar a negociação, e o mesmo acordo fechado aqui na Mercedes também foi firmado em Ribeirão Pires. Acho que esse foi o grande ganho dessa negociação”, completou.