Trabalhadores param por 3 horas contra demissões na Dana
A empresa de Diadema dispensou arbitrariamente 86 companheiros. Assembleia já aprovou greve caso a decisão não seja revista
Os trabalhadores de todo o Grupo Dana, em Diadema, paralisaram as atividades por três horas na manhã desta quarta-feira (6) para protestar contra as 86 demissões feitas pela Dana Nakata.
De acordo com David Carvalho, coordenador da Regional Diadema, as dispensas são abusivas, por apenas buscar reestruturação da produção. “O que os patrões querem agora é gerar rotatividade. Até fevereiro, quando queriam demitir nos chamavam para negociar e a gente entendia pelo momento de crise”.
Para o diretor, é inadmissível aceitar mais demissões. “Os indicadores mostram que a economia já começou a se recuperar, por isso, agora não é hora de demitir, mas sim de produzir e planejar o futuro”, recomendou.
Logo após o protesto, a direção da empresa chamou o Sindicato para negociar. “Eles não esperavam que conseguiríamos parar todos as fábricas do grupo. Por isso, nossa perspectiva é reverter as demissões”, disse.
David avisou que, caso a empresa não volte atrás, já foi aprovada o início de greve pelos companheiros.
Da Redação