Trabalhadores prestam solidariedade à luta na Backer
Os trabalhadores acampados na Backer, em São Bernardo, receberam a solidariedade de companheiros nas empresas Otis, Rassini e Mahle na sexta-feira, dia 25.
“A luta e a solidariedade são marcas registradas da nossa categoria. Os companheiros
nas fábricas doaram alimentos e produtos de higiene pessoal para apoiar a luta”, afirmou o coordenador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.
A Backer encerrou suas atividades em agosto e um grupo de trabalhadores permanece acampado para garantir a venda dos produtos em estoque e o pagamento de dois meses de salários atrasados e demais direitos trabalhistas.
“O Sindicato está prestando todo o apoio à luta. Os companheiros na Selco também já prestaram solidariedade”, contou Gaúcho.
Os trabalhadores nas fábricas que queiram organizar doação de alimentos não perecíveis aos cerca de 70 companheiros na Backer podem procurar a sua representação.
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, esteve com os trabalhadores na Backer no dia 18 em busca de alternativas. Ele defendeu que, se os trabalhadores acreditarem, é possível transformar a empresa em uma cooperativa de empreendimento solidário. Rafael lembrou o exemplo dos trabalhadores na Unimáquinas, antiga Lawes, que assumiram a administração dos ativos da empresa em forma de cooperativa após dois anos de luta.
Da Redação.