Trabalho decente: Seminário debate implantação no ABC

O debate ganhou impulso após a realização do seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, em março, que formou um grupo de trabalho dedicado ao estudo da agenda da OIT

O movimento social do ABC vai realizar um seminário sobre trabalho decente para definir como implementar suas diretrizes na região. A proposta surgiu depois que uma comissão de sindicalistas e empresários daqui conheceu, na semana passada, a Agenda do Trabalho Decente do governo da Bahia.

“É muito legal a maneira como estão se organizando lá”, conta Carlos Alberto Gonçalves, o Krica, diretor executivo do Sindicato que participou do grupo. “Eles entenderam que a promoção do trabalho decente é fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, prossegue.

Vanguarda

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) define trabalho decente como um trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna.

Na região, o debate sobre a proposta ganhou impulso após a realização do seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, em março, que formou um grupo de trabalho dedicado ao estudo da agenda da OIT.

“Os municípios do ABC poderão ser os primeiros a seguir a agenda do trabalho decente em âmbito regional”, prevê Krica.

Da Redação