Tradicionais ônibus de Londres agora são elétricos e chineses
BYD revela novo veículo de dois andares equipado com as mesmas baterias Blade usadas nos automóveis da marca
Os tradicionais ônibus vermelhos de Londres se renderam aos novos tempos. A BYD realizou o lançamento mundial de seu novo ônibus elétrico com carroceria de dois andares. O BD11 foi revelado no Museu do Ônibus de Londres. O local não poderia ser mais adequado, já que o veículo foi desenhado especialmente para ser utilizado nas ruas da capital inglesa.
Ele será o primeiro ônibus equipado com as já famosas baterias Blade, que foram introduzidas nos automóveis de passeio da BYD. As primeiras unidades do ônibus começam a rodar em Londres até o fim do ano.
Apresentadas em 2020, as baterias são feitas de fosfato de ferro-lítio e são mais compactas. No entanto, as principais virtudes são a maior capacidade de carregamento e a maior resistência à impactos.
Segundo a BYD, elas são à prova de impactos severos e não pegam fogo nem explodem com o impacto. No caso do BD11, a capacidade da bateria é de até 532 kWh. Ela ainda vem com um sistema de controle térmico para otimizar o uso da energia armazenada.
Do Automotive Business