Três acordos de PLR e uma rejeição

Aprovação na Autometal, Backer e Affinia. Rejeição na Brasmetal


Backer. Fotos: Rossana Lana / SMABC

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, os trabalhadores na Backer, em São Bernardo, aprovaram acordo de PLR que prevê o pagamento da primeira parcela em junho e a segunda em fevereiro.

“O acordo é bom graças à união da companheirada, que permaneceu mobilizada durante a negociação”, disse Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato.


Autometal

A negociação na Autometal, também em Diadema, foi apenas em relação ao reajuste, já que as metas são as mesmas do ano passado, com absenteísmo individual. A assembleia também foi ontem.

“Foi um bom percentual”, afirmou Adelmo Gonçalves da Silva, do CSE. A primeira parcela será paga em julho e a segunda em fevereiro.


Brasmetal

Já os companheiros na Brasmetal, em Diadema, rejeitaram a proposta de acordo feita pela empresa por discordarem dos valores das parcelas.

O pessoal está mobilizado e o Sindicato já pediu a reabertura das negociações para tentar melhorar a proposta.


Affinia

Na terça, os companheiros na Affinia, em Diadema, aprovaram por unanimidade proposta que teve como parâmetro o acordo já feito nas empresas do Grupo Dana.

A primeira parcela será paga neste mês e a segunda em janeiro. “O percentual de reajuste é bem maior que a inflação do período. E as metas são razoáveis”, disse Manoel Santiago Gomes, o Rapozão, do Comitê Sindical.

Da Redação