Três acordos de PLR em Ribeirão e um em Diadema

Trabalhadores na Evacon encerram greve e garantem acordo. Na Esquadriret, Fercol e Predial companheiros também aprovam PLR

Terminou na manhã de hoje (22) a greve dos trabalhadores na Evacon, em Diadema, com a aprovação de acordo de PLR. A primeira parcela será paga em setembro.

A empresa se comprometeu a fazer reavaliações periódicas das metas para que elas sejam possíveis de serem alcançadas. Além disso, a negociação da PLR do próximo ano vai começar já em janeiro.

“O movimento dos companheiros garantiu o acordo e alguns critérios de negociação, o que é um avanço”, comentou Davi Carvalho, coordenador na cidade.

Esquadriret
Pela primeira vez, os trabalhadores na Esquadriret, fábrica de esquadrias e alumínios em Ribeirão Pires, conquistaram um acordo de PLR.

A proposta negociada pelo Sindicato foi votada e aprovada com unanimidade na manhã desta quinta-feira (22).

“Este acordo é muito importante, pois representa o início da consciência da força de trabalho dentro da empresa”, afirmou Nelson Rodrigues, o Morcegão, diretor do Sindicato.
Os companheiros receberão as parcelas em agosto e dezembro deste ano.

Fercol
Ainda pela manhã, os companheiros na Fercol, também em Ribeirão, aprovaram a proposta de PLR para este ano. Em 2009, a empresa não havia acertado um acordo em decorrência da crise financeira.

A primeira parcela será paga em agosto deste ano e a segunda em março de 2011.

Predial
Também na Predial, outra fábrica de esquadrias da cidade, houve aprovação da PLR pelos companheiros.

Eles receberão em duas parcelas, a primeira em novembro de 2010 e a segunda em fevereiro de 2011.