Tribuna Braile: Lançada ontem a primeira edição

A Tribuna Braile, um projeto da Comissão dos Metalúrgicos com Deficiência e uma deliberação do 4º Congresso dos Metalúrgicos, já é realidade. A primeira edição da nova versão da Tribuna Metalúrgica começou a ser distribuída ontem.

Além dos metalúrgicos e seus familiares deficientes visuais, qualquer pessoa interessada pode ligar para o Sindicato e se inscrever para receber a Tribuna Braile. Além de metalúrgicos, já estão cadastrados autônomos, professores que estão aprendendo a interpretar sinais, músicos e até uma estudante de apenas 9 anos que a receberão pelo correio.

“A edição deste jornal faz parte da opção que tomamos de agir além dos muros da fábricas”, disse o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, lembrando que é proposta do Sindicato atuar em diversos espaços para inclusão e busca da cidadania.

Helvécio de Oliveira, diretor da escola Senai Itálo Bologna, em Itu, que vai produzir o jornal, considerou o lançamento como histórico. “É o primeiro passo para que essa parceria se amplie”, disse ele. O Ítalo Bologna é um centro de referência para qualificar e treinar portadores de necessidades especiais.

Quem quiser receber a Tribuna Braile pode ligar para o telefone 4128-4200, ramal 4213, falar com Nanci; mandar uma carta para a Rua João Basso, 231, Centro de São Bernardo do Campo, CEP 09721-100, ou enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected] Informe seu nome completo, o endereço, telefone e, se trabalha, o nome da empresa.