Tribuna esportiva

A segunda vitória na temporada deixou Rubens Barrichello a 14 pontos de Jenson Button, líder do cam- peonato. A esperança deve continuar, pois se não fossem os erros táticos da Brawn GP e as falhas mecânicas no carro, Rubinho seria líder. O brasileiro teve sete provas com problemas, onde perdeu 20 pontos, enquanto o inglês não teve dificuldades desse tipo.

Depois de quebrar dois recordes mundiais, nos 100 e 200 metros, o jamaicano Usain Bolt encerrou o ano com a medalha de ouro nos 200m da Final Mundial de Atletismo, disputada na Grécia. Agora, Bolt diz que só quer saber de descanso até novembro, quando inicia pré-temporada.

No mesmo campeonato, Fabiana Murrer levou a medalha de prata no salto com vara. Depois da decepção com o quinto lugar no mundial de Berlim, a brasileira termina o ano na segunda colocação do ranking, atrás apenas da russa Yelena Isinbayeva.

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou domingo seu quinto título na temporada. A equipe venceu os EUA por 3 sets a 1 na decisão do Final Four e levantou a taça pelo segundo ano consecutivo.