‘Tribuna na Mão’ na Apis Delta reforça luta no Plebiscito Popular e convida para Arraiá dos Metalúrgicos
Sindicato dialoga com a base sobre justiça tributária, jornada de trabalho e chama para celebrar a tradicional festa neste fim de semana na Regional Diadema

A Diretoria Executiva do Sindicato esteve na manhã desta quarta-feira, 23, na Apis Delta, em Diadema, para mais uma edição da ‘Tribuna na Mão’. O encontro foi marcado por diálogo direto com a companheirada na fábrica, acolhimento, mobilização e convite ao tradicional Arraiá dos Metalúrgicos do ABC.
A diretora executiva do Sindicato e CSE (Comitê Sindical de Empresa) na fábrica, Andrea Sousa, a Nega, celebrou a atividade na base. “A ‘Tribuna na Mão’, como sempre, foi muito boa mesmo e, desta vez, foi na minha base. É uma alegria estar junto a ela e poder dizer um bom dia, perguntar se está tudo bem, além de fazer o convite para o nosso arraiá, que está sendo preparado com muita dedicação para os trabalhadores e toda a comunidade”.

Nega também destacou a importância da mobilização em torno do Plebiscito Popular 2025. “Na próxima semana, estaremos com o plebiscito dentro da fábrica. Queremos saber sobre o fim da escala 6×1, a isenção do Imposto de Renda e a taxação dos super-ricos. Queremos isso para ontem, porque a classe trabalhadora, que produz a riqueza deste país, não aguenta mais essa disparidade de realidade sobre uma cobrança tão injusta de impostos. E essa luta só é possível porque temos um presidente do povo, o Lula”.

O coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, reforçou que a capa da Tribuna trouxe as duas ações centrais do momento: o plebiscito e o Arraiá. “Estamos na luta pela redução da jornada sem redução de salário e por justiça tributária. Essas são pautas de trabalhadores e trabalhadoras que lutam por melhores condições de vida e precisamos do apoio de todos”.
Sobre o Arraiá, a festa acontece amanhã e sábado, 26, a partir das 17h, em frente à Regional Diadema (Avenida Encarnação, 290, Piraporinha). “A vida do trabalhador não é só trabalhar. É também ter cultura, lazer e momentos em família. Participe!”, chamou Da Lua.