‘Tribuna na Mão’ na Parker com o projeto A Retomada. Luta segue nas ruas hoje pelas pautas da classe trabalhadora
Atividade integra a agenda de lutas dos Metalúrgicos do ABC para garantir conquistas e pressionar o Congresso Nacional a ouvir quem vive do trabalho

A mobilização nas portas das fábricas segue firme com o projeto A Retomada, que leva toda semana a ‘Tribuna na Mão’ e o diálogo direto com a categoria sobre as principais pautas de interesse da classe trabalhadora. Nesta edição, a ação aconteceu na Parker, em Diadema, empresa do setor de autopeças do Grupo 3, que conta com cerca de 100 trabalhadores e trabalhadoras. A Diretoria Executiva do Sindicato esteve presente logo nas primeiras horas do dia, por volta das 5h da manhã desta quarta-feira, 9.

A atividade integra a agenda de lutas dos Metalúrgicos do ABC para garantir conquistas e pressionar o Congresso Nacional a ouvir quem vive do trabalho. E hoje é dia de ocupar as ruas. Às 18h, no vão do MASP, na Avenida Paulista, o Sindicato se soma a movimentos sociais, centrais sindicais e organizações populares no ato nacional convocado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.

Durante a panfletagem, o coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, destacou: “Falamos sobre a redução da taxa Selic, a jornada de trabalho sem redução de salário, o fim da escala 6×1, que impede o trabalhador de ter vida digna, e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. É por tudo isso que precisamos lotar a Paulista hoje”.
O coordenador de área João Paulo Oliveira dos Santos reforçou: “Esse Congresso não nos representa. Protege os super-ricos, que não pagam impostos, e ignora a maioria da população. Precisamos mostrar nossa insatisfação e exigir mudanças. Vamos juntos à Paulista fortalecer a luta e mostrar a força da classe trabalhadora”.