Trump diz que vai comprar um carro da Tesla nesta terça para mostrar apoio a Musk

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que pretende comprar um veículo da Tesla na manhã desta terça-feira, 11, em sinal de apoio ao dono da montadora, Elon Musk, que também ocupa a chefia do Departamento de Eficiência Governamental (Doge).

Na segunda-feira, 10, as ações da Tesla caíram quase 16%, em meio aos temores dos investidores com uma possível recessão nos Estados Unidos e às incertezas provocadas pela guerra tarifária iniciada por Trump.

Em publicação na rede Truth Social, Trump disse que Musk “está fazendo de tudo” para ajudar os Estados Unidos, mas que alguns “radicais de esquerda” estão tentando “boicotar” a Tesla, para prejudicar Musk e “tudo o que ele representa”.

Em outra publicação na Truth Social, Trump voltou a defender a taxação sobre produtos importados do Canadá, a quem chamou de “abusador de tarifas”. O presidente americano afirmou que o governo canadense cobra taxas “entre 250% e 390%” de produtos agrícolas e que os Estados Unidos vão “recuperar tudo” a partir do dia 2, quando o governo americano passará a cobrar tarifas recíprocas dos parceiros comerciais.

Do Motor Show