TRW aprova PLR. Na Ugimag e Usimatic, continua a luta por propostas melhores
Companheiros na TRW chegaram a aprovar aviso de greve, e depois conquistaram acordo
Na TRW, de Diadema, a luta foi a saída para a conquista da PLR. O pessoal aprovou aviso de greve na segunda-feira e realizou assembleia de protesto após rejeitar proposta com valor baixo. Assim, as negociações foram retomadas e o acordo foi aprovado no dia seguinte.
“Temos de destacar a disposição de luta e união da companheirada”, frisou Nivaldo Bezerra, o Sapão, do Comitê Sindical. Os pagamentos saem este mês e em janeiro do ano que vem.
Luta na Ugimag
Os metalúrgicos do segundo turno na Ugimag, de Ribeirão Pires, cruzaram os braços por duas horas, nesta quarta-feira, em protesto contra o baixo valor da proposta.
Paralisações iguais estavam previstas, ainda hoje (quarta), para os turnos da noite e o de hoje pela manhã. “A proposta não chega nem à metade do que o pessoal espera”, disse Morcegão.
Três meses de enrolação na Usimatic
Na Usimatic, em São Bernardo, os trabalhadores decidiram nesta quarta-feira, em plenária, processo de mobilização para dar rumo às negociações com a empresa. “Desde março queremos discutir sábados alternados e vale-compra, além da reabertura das negociações de PLR. Porém, até agora, a Usimatic não apresentou qualquer proposta”, contou Vânio Guedes, diretor do Sindicato.
Segundo o dirigente, o pessoal está revoltado com a enrolação e vai esperar apenas a reunião de amanhã para se posicionar. “Se não for apresentada uma proposta, o Sindicato entrega aviso de greve”, concluiu Vânio.