Tupi em São Bernardo: Volks apresenta contraproposta
Em assembléia realizada ontem à tarde na Volkswagen, o vice-presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, e a Comissão de Fábrica apresentaram a contraproposta da empresa para produzir o Tupi Europa na planta Anchieta. Também estão na disputa do carro Portugal, Espanha e Eslováquia.
O assembléia foi apenas informativa e não houve votação. Os companheiros terão uma semana para refletir. Decidirão se aceitam ou não em nova assembléia com todos os turnos na próxima segunda-feira, às 15h, no pátio.
A última vez que os companheiros se reuniram para apresentar à empresa suas condições, em novembro passado, aprovaram que o período de treinamento aos novos contratados por seis meses. Só depois o pessoal em experiência entraria na tabela com progressão normal. O novo período é de nove meses.
Transferência – A empresa propõe terceirizar as operações da ala 21. Todos os trabalhadores na ala, horistas e mensalistas, seriam transferidos para outras alas da própria planta Anchieta. Caso haja vagas, os trabalhadores que se voluntariaram no PDV terão a possibilidade de serem transferidos para outras unidades ou fornecedores.
Feijóo encerrou a assembléia informando aos trabalhadores que se a proposta for aceita, a Volks-wagen garante a produção do Tupi Europa na planta Anchieta. Garante também a efetivação dos companheiros que estão sob contrato temporário em São Bernardo.