TV Brasil propõe parceria ao Sindicato


Sérgio Nobre e Tereza Curvinel, presidente da TV Brasil

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), por meio da TV Brasil, poderá ser a primeira entidade parceira da tevê do Sindicato para a troca de programação.
A presidente da empresa, Tereza Cruvinel, sugeriu a montagem de um grupo de representantes das duas entidades para discutir essa possibilidade, durante visita que fez ao Sindicato.
A tevê do Sindicato funciona em caráter de teste em Mogi das Cruzes desde o início do ano e está sendo estudada a grade de programação e o conteúdo.
“A tevê do Sindicato é uma evolução da comunicação no Brasil por que vai abordar os interesses do mundo do trabalho e dos trabalhadores. Nós, no governo federal, abordamos assuntos gerais, mas podemos trabalhar juntos”, resumiu Tereza.

Privilégios
Segundo ela, emissoras como a do Sindicato rompem com a influência política dos grandes grupos privados de comunicação e cumpre um dispositivo da Constituição. “É um processo de democratização de comunicação”, afirmou Tereza.
O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, concordou que a tevê do Sindicato mexe com privilégios. “Por isso sofremos tantas críticas quando recebemos a concessão. Esses mesmos meios de comunicação privada nunca reclamaram contra a entrega de concessões
a políticos pelo Brasil todo”, completou.