TVT completa 10 anos no ar
A TVT, que nasceu para dar voz aos trabalhadores e fazer um contraponto às informações dos veículos comerciais, completou, no último domingo, 23, sua primeira década no ar.
“São 10 anos de uma experiência de TV feita pelos trabalhadores, para os trabalhadores e com a visão dos trabalhadores, ainda mais em um país onde há um monopólio da comunicação, concentrado nas mãos de meia dúzia de famílias. Esses 10 anos mostram que é possível fazer comunicação e dar espaço aos trabalhadores e aos movimentos sociais”, afirmou o secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges.
“A TVT não pertence aos sindicatos, mas sim a uma parcela da sociedade que não tinha voz. A programação é repleta de jornalismo, cultura, esporte e vem crescendo a cada dia. Parabéns para a TVT! O que começou como experiência, agora é uma realidade que veio para ficar. Viva a classe trabalhadora!”, destacou.
A TVT pode ser assistida em canal aberto 44.1 na Grande São Paulo e também está presente em todas as redes sociais.
A emissora é gerida pela Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos mantida pelos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Fazem parte da empreitada a Rádio Brasil Atual e a o portal RBA, além da parceria com o Brasil de Fato.