Uber faz parceria com Meta para chamar carros via WhatsApp na Índia

Não será necessário baixar aplicativo da empresa para solicitar uma carona

A Uber quer fazer com que chamar um carro de aplicativo na Índia seja tão fácil quanto enviar uma mensagem pelo WhatsApp. A empresa sediada em São Francisco fez uma parceria com a Meta (ex-Facebook) para lançar uma função de chamada de carros através de seu serviço do WhatsApp na Índia, disseram as duas empresas de tecnologia em uma declaração na quinta-feira (2).

A integração – a primeira do tipo para a gigante dos serviços de carona – permitirá que as pessoas chamem um carro do Uber sem a necessidade de baixar o aplicativo da empresa. Tudo, desde o registro do usuário e a reserva de carona até a obtenção de um recibo de viagem, será gerenciado dentro da interface de chat do WhatsApp.

O serviço está sendo lançado primeiro na cidade do Norte de Lucknow e será expandido para outras cidades indianas em breve, acrescentou a declaração. Com quase meio bilhão de usuários, a Índia é o maior mercado do WhatsApp. Os motoristas que fizerem reservas via Whatsapp terão acesso aos “mesmos recursos de segurança e proteções de seguro que aqueles que operam viagens diretamente através do aplicativo”, disse a Uber.

Algumas dessas características incluem a capacidade de falar com o motorista anonimamente, usando um número modificado, e ter acesso à placa do veículo no momento da reserva. Esta não é a primeira vez que a Uber testou um projeto ambicioso na Índia. Em 2015, Hyderabad tornou-se a primeira cidade do mundo na qual o Uber começou a aceitar pagamentos em dinheiro – uma opção que mais tarde foi introduzida nos outros mercados da empresa.

Da CNN Brasil