Um recado importante
Na semana passada, a Tribuna Metalúrgica publicou, em primeira página, a abertura das inscrições aos dirigentes e militantes para os cursos de formação que serão realizados neste segund semestre.
Cursos como Comunicação e Expressão, Formação de Formadores, Sindicato na Fábrica,
Organização no Local de Trabalho, e Economia e Sociedade vistas através do cinema fazem parte da grade de formação deste ano.
Como disse o diretor de Organização do Sindicato, José Paulo, “é de extrema importância a participação de nossa categoria nestes cursos, pois capacitar-se e preparar-se é fundamental para qualificar a ação sindical no local de trabalho e a atuação nos bairros”.
Para fazer a sua inscrição procure os representantes sindicais, membros dos Comitês Sindicais, do SUR e das Comissões de Fábrica em seu local de trabalho.
Sua participação é extremamente importante, pois, como dizia o educador Paulo Freire, a formação é uma necessidade vital de todo ser humano atuante, é a soma da prática com a teoria, e esta soma é necessária pois cria novos horizontes e perspectivas.
Portanto, escolha um dos cursos e não deixe de procurar um representante sindical para fazer sua inscrição.
Departamento de Formação