Unesco aprova kit contra a homofobia nas escolas brasileiras
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) deu parecer favorável aos chamados kits de combate à homofobia nas escolas públicas no Brasil. O material foi elaborado por organizações de defesa dos direitos da população LGBT e aguarda aprovação do Ministério da Educação para ser distribuído nas unidades educacionais.
Composto por livro didático, cartazes e material audiovisual, o kit enfrenta resistência no Congresso por parte de um grupo liderado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O parlamentar acredita que o material incentive o homossexualismo e exige que ele seja submetido a uma avaliação mais rigorosa. Bolsonaro prometeu convocar a chamada “bancada religiosa” para barrar a distribuição dos kits nas escolas.
Um estudo elaborado recentemente pela Universidade de São Paulo (USP) constatou que 87% da comunidade escolar têm algum tipo de preconceito contra homossexuais. Para se chegar a essa conclusão, foram entrevistados quase 20 mil alunos, pais, professores, diretores e funcionários de 501 unidades de ensino de todo o país.
Da Radioagência NP