Unesco concede prêmio da paz a Lula

A Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (Unesco) anunciou na semana passada que o presidente Lula foi escolhido para receber o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouët-Boigny 2008.
“Ele foi escolhido por suas ações em busca da paz, diálogo, democracia, justiça social, igualdade de direitos, assim como por sua contribuição para a erradicação da pobreza e proteção das minorias”, disse o ex-presidente de Portugal, Mário Soares, um dos integrantes do júri.
O prêmio foi criado em 1989 com o nome do primeiro presidente da Costa do Marfim e tem como objetivo homenagear pessoas, organizações e instituições que contribuíram de modo significativo para a promoção, preservação ou manutenção da paz.
A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em junho.
Entre os vencedores de outras edições estão o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, o dirigente palestino Yasser Arafat e o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter.

Mídia esconde notícia
A notícia não ganhou destaque em nenhum jornal brasileiro e nem nos grandes portais da internet. As tevês, incluindo a Globo
simplesmente ignoraram o fato, em flagrante desrespeito aos espectadores.