União e luta conquistam PLR na Karmann Ghia
Trabalhadores tomam conhecimento da proposta negociada entre Sindicato e empresa
Em assembleia realizada ontem, os trabalhadores na Karmann Ghia, em São Bernardo, aprovaram o novo acordo negociado entre o Sindicato e a empresa.
No último dia 18, a companheirada tinha rejeitado a proposta e votado pelo aviso de greve. Desde então, os metalúrgicos na autopeças se uniram para lutar pelos seus direitos, com paradas de duas horas em todos os turnos.
“Foi essa união de todos que respaldou o Sindicato para a negociação que melhorou o acordo”, disse o coordenador do CSE na Karmann Ghia, Valter Saturnino Pereira, o Valtinho.
A PLR será paga em duas parcelas, sendo a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2014. Os companheiros também conquistaram a correção mínima para a PLR do ano que vem pela data-base da categoria.
Mais conquistas
Pelo novo acordo aprovado, a empresa se comprometeu a voltar a dialogar com o Sindicato para solucionar alguns problemas internos. Entre as reivindicações estão a retomada do plano de cargos e salários, que estava congelada; o acerto do FGTS atrasado e também a garantia de emprego até 30 de dezembro deste ano.
Da Redação