União Europeia deve exigir que carros movidos a e-fuels sejam zero emissões
A Comissão Europeia, no entanto, tenta uma via legal para que as vendas desses carros continuem após 2035
A União Europeia deve exigir que os carros movidos a e-fuels sejam 100% neutros em carbono se quiserem ser vendidos além de 2035, mostrou um documento preliminar. As informações são da agência Reuters. Todos os automóveis novos vendidos na UE a partir de 2035 devem ter zero emissões de CO2, de acordo com a política e emissões do bloco.
No entanto, a Comissão Europeia está trabalhando uma via legal para que as vendas de automóveis novos que só funcionam com e-fuels continuem após 2035, depois de um pedido da Alemanha para que a comercialização desses carros não seja interrompida após o prazo. O projeto deve ser mais rigoroso do que as normas sobre combustíveis hipocarbônicos na política de emissões da UE.
Por exemplo, os países podem utilizar determinados combustíveis para cumprir as metas de energias renováveis da UE se conseguirem uma poupança de emissões de 70%, em vez de 100%. Nem a Comissão nem o Ministério dos Transportes da Alemanha responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
O grupo industrial eFuel Alliance disse que o projeto proibiria efetivamente novos motores de combustão a partir de 2035, se contasse as emissões ao longo da cadeia de valor, bem como as provenientes da produção de um combustível. O projeto de regras constituirá uma base jurídica para os fabricantes de automóveis registrarem um novo tipo de veículo – um automóvel com motor de combustão que funciona exclusivamente com combustíveis neutros em carbono.
Do Automotive Business