Unidade dos trabalhadores garante PLR e efetivação na IGP
Foto: Adonis Guerra
Os trabalhadores na IGP, em Diadema, aprovaram a terceira proposta de PLR negociada pelo Sindicato com a empresa, durante assembleia na tarde de ontem. O acordo garante também a efetivação de 46 companheiros com contratos temporários, além de outros direitos.
A aprovação ocorreu após a rejeição de uma proposta anterior apresentada durante assembleia realizada no mesmo dia, na parte da manhã.
“A resistência dos companheiros ao participarem das paralisações foi fundamental para que a empresa chamasse o Sindicato para fazer nova proposta que contemplasse os trabalhadores”, afirmou o coordenador de área, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua.
Além de conseguir chegar ao mesmo valor pago no ano passado, a representação também assegurou alguns direitos aos companheiros no chão de fábrica.
“A empresa se comprometeu a efetivar 46 trabalhadores com contratos temporários e emendar o feriado de Natal e Ano Novo. Essas garantias foram fundamentais para o avanço da negociação”, explicou Da Lua.
O coordenador ressaltou que mobilização dos trabalhadores na IGP foi também um esquenta para o Dia Nacional de Luta, Protestos e Greve, em 14 de setembro.
Mobilização
Dia 11 – Em assembleia, os trabalhadores aprovam entrega do aviso de greve, após rejeitarem por unanimidade a proposta de PLR.
Dia 14 – Sindicato entrega aviso de greve à empresa.
Dia 24 – Os trabalhadores rejeitam a segunda proposta de PLR e realizaram uma paralisação de duas horas
Dia 25 – Trabalhadores realizaram mais uma paralisação de duas horas
Da Redação.