Unidade e mobilização garantem PLR na Mardel, Heatmec e Atlas

Trabalhadores em assembleia na Mardel

Na Heatmec, as negociações foram tranquilas

Metalúrgicos em três empresas aprovaram propostas de Participação nos Lucros e Resultados negociadas pelo Sindicato, em assembleias realizadas na última sexta-feira. Todas com um bom reajuste ante as negociações de 2012.

“Na Mardel, o acordo é por dois anos”, disse o coordenador na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Juarez Barros, o Buda. Em 2013, os 400 companheiros receberão a primeira parcela ainda em agosto e a segunda em março do ano que vem. Para 2014, a primeira parcela será paga em julho e a segunda em fevereiro de 2015, corrigida pela data-base.
 
“A conquista da PLR foi muito importante porque mobiliza nossos companheiros, traz mais unidade à luta, principalmente em uma empresa que ainda não tem CSE. Mas esta será nossa próxima conquista”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques, que participou da assembleia. “As negociações amadureceram e contribuíram hoje para que os resultados fossem mais tranquilos. Todos ganham com isso”, comemorou o dirigente.

Heatmec

Em apenas 15 dias de negociações, os 70 trabalhadores na Heatmec também garantiram a PLR. O acordo é por um ano e será pago em duas vezes. A primeira em setembro e a segunda em fevereiro de 2014.

“As rodadas de negociações foram bastante tranquilas e com apoio total dos trabalhadores”, contou Buda.

Atlas

Já na Atlas, a assembleia aconteceu no refeitório da empresa e os 60 trabalhadores aprovaram a PLR que será quitada em parcela única, com pagamento neste mês.
 
“Valeu pela participação de todos. Nas três empresas conseguimos chegar a uma boa proposta, pois sempre contamos com o apoio dos companheiros e Sindicato”, finalizou Buda.

Da Redação