Unidade garante PLR na Asta e Cast Metais e Soldas
Trabalhadores durante assembleia na Asta
Metalúrgicos em duas empresas em São Bernardo aprovaram propostas de Participação nos Lucros e Resultados, negociadas pelo Sindicato, em assembleias realizadas na semana passada.
Após uma rejeição, os cerca de 80 trabalhadores na Asta aprovaram na última quinta-feira a tarde no pátio da empresa PLR por um ano.
A primeira parcela será quitada este mês e a segunda em abril de 2014.
De acordo com o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, a luta foi bastante difícil, mas com a mobilização da comissão negociadora e trabalhadores a conquista foi certa.
“Já agendamos também reunião para discutir o vale-alimentação, que há dois anos os companheiros na Asta não têm reajuste. Esperamos resolver esta situação até o final deste mês”, avisou o dirigente.
Cast Metais e Soldas
Já na Cast Metais e Soldas, a assembleia aconteceu na sexta-feira pela manhã e a proposta de PLR também foi aprovada.
“Os 40 trabalhadores receberão a primeira parcela em outubro e a segunda no mês de novembro”, disse Morcegão. “Valeu todo o esforço e dedicação durante as rodadas de negociações. Ambos os acordos tiveram um reajuste significativo ante a PLR do ano passado. Parabéns à companheirada e vamos manter a mobilização e diálogos para garantir novas conquistas”, incentivou o coordenador.
Da Redação