Unidade garante PLR na Magna Cosma e Haenke

Trabalhadores na Magna Costa durante assembleia

Na Haenke, companheiros aprovam PLR

Os companheiros na Magna Cosma, em São Bernardo, aprovaram em assembleia a proposta de PLR por dois anos negociada pelo Sindicato. As parcelas serão pagas em junho próximo, em janeiro e junho do ano que vem e em janeiro de 2016.

Segundo o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, as negociações foram difíceis. “Só após oito rodadas conseguimos garantir este direito do trabalhador”, disse. “O valor será reajustado neste ano e valerá também para 2015”, destacou.

“A importância de fecharmos um acordo de longo prazo é abrir nossa agenda com a empresa para discutir temas importantes para a categoria e a sociedade”, finalizou Morcegão.

PLR na Haenke

Após uma rejeição, os trabalhadores na Haenke, em Diadema, aprovaram a PLR em assembleia no pátio da fábrica. O valor é válido por um ano e será quitado em setembro deste ano e março de 2015.

Segundo o coordenador de área, Claudionor Vieira do Nascimento, as negociações foram bastante difíceis. “Após a rejeição, a empresa fez nova proposta que proporcionou também um reajuste significativo para a cesta básica e foi aprovada por unanimidade”, afirmou.

Da Redação