Unificada: Ato marca entrega de pauta
A CUT e a Força Sindical entregaram ontem à Fiesp a pauta conjunta de reivindicações das categorias de trabalhadores que têm data-base neste segundo semestre.
O ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, marcou o início da campanha salarial unificada entre trabalhadores das duas centrais sindicais.
O presidente da CUT, Luiz Marinho, disse que a campanha unificada vai ser vitoriosa e que os trabalhadores têm pressa. “Queremos resolver na mesa de negociação, mas se precisar vamos brigar, desta vez conjuntamente”, afirmou.
Mobilização
Marinho frisou que o momento de crise aponta para uma negociação difícil. “Já fizemos negociações tão ou mais difíceis como esta, e o importante será a gente mostrar disposição de luta”, explicou.
Ele pediu para os trabalhadores disputarem todos os espaços e os rumos do governo Lula: “Vamos ficar atentos e cobrar as medidas de desenvolvimento e de crescimento econômico”.
Marinho acredita que a reivindicação de 20% entre reposição e aumento real vai ajudar o País a crescer. “A recuperação do poder aquisitivo é fundamental”, concluiu.
As principais reivindicações são estas
– Redução da jornada sem redução de salário.
– 20% entre reajuste e aumento real.
– Fim das discriminações.
– Manutenção dos direitos conquistados.
– Valorização do trabalho da mulher.