Unisol mostrará suas experiências

Os projetos e experiências dos metalúrgicos do ABC na área de economia solidária serão exibidos novamente no Fórum Social Mundial.

A União e Solidariedade das Cooperativas e Empreendimentos da Economia Social do Brasil (Unisol) e a Agência de Desenvolvimento Solidário da CUT (ADS) promoverão dois eventos. Um deles, é o seminário Comparação e Cooperação Internacional no qual, brasileiros, israelenses, italianos, espanhóis e norte-amercianos irão relatar o setor em seus países.

Cooperativa

Noutro evento, a Unisol e a ADS irão mostrar a cadeia de produção do algodão orgânico. A cadeia organiza desde o cultivo e beneficiamento do algodão até confecção de roupas, tudo feito pelas cooperativas e empreendimentos da Unisol, como a cooperativa de fiação Cones, em Nova Odessa, interior de São Paulo; a tecelagem Textilcooper, em Santo André; e as confecções Univens, de Porto Alegre; e Vale Verde, de Santo André.

Vitrine

“O Fórum é uma vitrine que nos mostra ao mundo”, explica Nilson Tadashi Oda, técnico do Dieese e assessor da Unisol. Para ele, a participação facilita novas parcerias e amplia as possibilidades de execução de novos projetos com diferentes associações.