Universidade Pública do ABC: Ato dia 8 pede a criação

O movimento em defesa da universidade pública do ABC, que reúne alunos, professores e trabalhadores, realiza amanhã atividades de panfletagem e coleta de assinatura junto à população, convidando para o ato na Fundação Santo André, no dia 8 de novembro.

A região conta com 150 mil jovens cursando o ensino médio e não há uma única oferta de vaga para o ensino superior público e gratuito.

O movimento defende uma faculdade pública que, além do ensino, tenha também atividades de pesquisa e extensão livres dos interesses do mercado.

Manifesto do grupo lembra que este é um momento importante para concretizar o sonho da faculdade pública no ABC, uma vez que o governo federal já divulgou a mesma pretensão.

O Sindicato apóia o movimento e a Comissão da Juventude começa a passar abaixo assinado a partir de amanhã nas sete cidades da região. Em São Ber-nardo a panfle-tagem acontece a partir das 10h na Praça da Matriz, e em Santo André está marcada para o mesmo horário na Oliveira Lima, próximo ao Quintandinha. Uma perua do Sindicato estará na Praça Castelo Branco, em Diadema, também a partir das 10h.