Vai começar a Campanha Salarial

Encontro que a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT realiza hoje em Taubaté definirá reivindicações e estratégias da luta da categoria neste ano.

Plenária começa defini campanha salarial

Vai começar a campanha salarial da categoria.

A Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT realiza hoje, em Taubate, plenária para definir reivindicações e estratégias. Neste ano, a luta centrará fogo nas cláusulas econômicas, porque as sociais valem até 2011.

Segundo o presidente da FEM-CUT, Valmir Marques, o Biro-Biro (foto), os metalúrgicos têm um ambiente muito favorável para a negociação.

“O Brasil vive um excelente momento econômico, com o aumento dos investimentos nos setores e com a recuperação de empregos”, disse.

Estratégias – Ele lembrou também que nas campanhas salariais dos últimos anos a categoria somou 18% de aumento real e avanços sociais. Entre estes está o Programa de Formação Cidadã e a volta da cláusula de estabilidade no emprego até a aposentadoria para os trabalhadores portadores de doença profissional do Grupo 3.

“São por estes resultados que acredito numa campanha salarial muito positiva neste ano”, frisou o presidente da FEM.

A plenária de hoje também definira os eixos de negociação com as seis bancadas patronais e que estratégias serão utilizadas na campanha.