Vamos juntos reconstruir o Brasil
Enquanto, sob vaias e panelaços vindos de várias partes do Brasil, Bolsonaro fez um pronunciamento ignorando a gravidade da pandemia e os mais de 127 mil mortos no país pela doença, o ex-presidente Lula discursou em suas redes sociais dizendo que está com o coração apertado ao ver o Brasil passar por um dos piores períodos de sua história. E convocou o povo a lutar por um Brasil melhor.
“Estamos entregues a um governo que não dá valor à vida e banaliza a morte. Um governo insensível, irresponsável e incompetente, que desrespeitou as normas da Organização Mundial de Saúde e converteu o Coronavírus em uma arma de destruição em massa”, criticou.
“O essencial hoje é vencer a pandemia, defender a vida e a saúde do povo. É pôr fim a esse desgoverno e acabar com o teto de gastos que deixa o Estado brasileiro de joelhos diante do capital financeiro nacional e internacional. Nessa empreitada árdua, mas essencial, eu me coloco à disposição do povo brasileiro, especialmente dos trabalhadores e dos excluídos”.
“Mais do que nunca, estou convencido de que a luta pela igualdade social passa, sim, por um processo que obrigue os ricos a pagar impostos proporcionais às suas rendas e suas fortunas. E esse Brasil, minhas amigas e meus amigos, está ao alcance das nossas mãos”.
“Posso afirmar isso olhando nos olhos de cada um e de cada uma de vocês. Nós provamos ao mundo que o sonho de um país justo e soberano pode sim, se tornar realidade. Eu sei, vocês sabem, que podemos, de novo, fazer do Brasil o país dos nossos sonhos. E dizer, do fundo do meu coração: estou aqui. Vamos juntos reconstruir o Brasil”, convocou.