Vamos neste embalo!
A campanha salarial que iniciou com uma assembléia empolgante e que lotou a Sede do Sindicato tem mais um motivo para continuar com bom astral.
Levantamento do Dieese mostra que 80% dos acordos fechados no primeiro semestre de 2005 tiveram aumento real de salários. Ou seja, reajustes acima da inflação. Os ganhos variaram de 0,4% para os metalúrgicos de Blumenau a 3,4% na indústria de celulares e para os trabalhadores em usinas de álcool.
O desempenho das campanhas salariais neste ano também foi melhor se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento do Dieese aponta que a maior parte dos reajustes foram maiores.
Todos esses bons resultados deixam otimista Luiz Marinho, presidente nacional da CUT. “Para o segundo semestre teremos mais bala na agulha, pois é a vez das categorias mais fortes”, afirma o dirigente.
“Agora, em setembro, negociam os metalúrgicos da CUT, bancários de todo o País e químicos de São Paulo”, completa.
Ato amanhã
Por tudo isso, os metalúrgicos do ABC farão um grande ato de entrega de pauta amanhã, a partir das 10h, em frente à sede da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo.
O Sindicato garante transporte. Os ônibus sairão às 8h30 da Sede, em São Bernardo; das Regionais Diadema e Santo André; da Volks, Mercedes-Benz e Ford.
Nossas reivindicações:
. Reposição salarial e aumento real
. Redução da jornada sem redução salarial
. Fim das horas extras e mais empregos
. Ampliação das cláusulas sociais