Veja a expectativa dos metalúrgicos do ABC com o seminário
"O encontro será o melhor caminho para buscar mecanismos de superação da crise. Será também um aprendizado para toda a sociedade", Valter Saturnino, o Valtinho, da Karmann-Ghia
“O trabalhador pode contribuir tanto na elaboração de propostas como na sua execução. Mesmo porque, se ele não participar desse debate, haverá dificuldade para implementar as ações decididas no seminário”.
Daniel Calazans, do SUR da Scania
“A categoria deve ficar atenta no seminário. Vai ser também um bom momento de reflexão para os empresários que aproveitam o clima de crise para aumentar a rotatividade e reduzir salários. Não é esse o caminho, pois precisamos de crescimento”.
Amarildo de Araújo, Mahle Metal Leve
“O seminário será a ocasião para um bom debate. Espero que, depois dele, todos os envolvidos coloquem em prática as medidas necessárias”.
David Carvalho, coordenador de base na Regional Diadema e trabalhador na TRW Diadema
“O encontro será o melhor caminho para buscar mecanismos de superação da crise. Será também um aprendizado para toda a sociedade”.
Valter Saturnino, o Valtinho, Karmann-Ghia
“É fundamental a participação do governo estadual, já que tributos como o ICMS podem ser importantes como instrumento para contrapartidas como estabilidade e redução da jornada sem redução do salário”.
Claudio Teixeira, o Zuza, Ford
“São dois momentos. Um é a efetiva participação dos trabalhadores no seminário e outro, em seguida, é a luta pela concretização daquilo que for consenso”.
Antonio Pereira Campos, o Boquinha, Federal Mogul