Venda de automóveis cresceu nos principais mercados mundiais
Resultados são de pesquisa feita no primeiro trimestre do ano
Pesquisa da Jato Dynamics aponta que a venda de automóveis cresceu nos principais mercados do mundo no primeiro trimestre de 2010. A única exceção fica para a Alemanha, que ainda não se recuperou do impacto da crise financeira e apresentou queda de 24,6% ante o mesmo período do ano passado.
Já a China registrou expansão de 82,6% no período. Entre os maiores mercados, os Estados Unidos ficaram com alta de 15,6%, o Japão com mais 22,13% e o Brasil, quarto do ranking global, teve alta de 16,8%.
Montadoras
Apesar da imagem estremecida por conta dos sucessivos recalls realizados entre o fim de 2009 e o início deste ano, a Toyota foi a marca com maior volume de vendas no primeiro trimestre. A montadora japonesa comercializou mais de 1,3 milhão de automóveis, expansão de 25,8% sobre os três primeiros meses do ano anterior.
A Ford ficou em segundo lugar no ranking, com alta de 22,9% e 1,03 milhão de unidades. Em seguida veio a Volkswagen, que avançou em 17,7%, para 1,02 milhão de veículos, e depois a Chevrolet, com 800 mil carros vendidos e expansão de 43,2%.
Da Automotive Business