Venda de carros importados cai 6,8% no mês de maio

Segundo Abeifa, o mercado só deve voltar a crescer depois da Copa do Mundo

A Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) apresentou hoje, os resultados de emplacamentos referentes ao mês de maio. Os números revelam um recuo de 6,8% em relação ao mês anterior, quando o crescimento foi de 3,7%. Até o momento, a entidade totaliza 40.176 importados emplacados em 2014.

“O mercado não reagiu como esperávamos e essa tendência não deverá mudar em junho, mês que certamente será impactado pelo feriado de Corpus Christi e pelos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo”, disse Marcel Visconde, presidente da Abeifa.

Em relação ao mês de maio de 2013, a queda é de 23,4%. Já em comparação ao ano de 2013, o recuo é de 9,2%. A Abeifa crê em uma melhora só após a Copa do Mundo, quando os lançamentos chegarão ao mercado. “Temos, também, o incentivo do Salão do Automóvel. Realizado no segundo semestre, o evento sempre movimenta o setor, pois além dos lançamentos as empresas preparam diversas ações de marketing”, disse Marcel Visconde.

Da Auto Esporte