Venda de importados da Abeifa cresce 35% em julho
As vendas de veículos importados das dez associadas à Abeifa, entidade que representa os importadores, somaram 11,7 mil unidades em julho, alta de 35,1% na comparação com igual período do ano passado e de 15,3% com relação a junho.
Após o resultado de julho, o presidente da Abeifa, Marcelo Godoy, se mostrou animado com o desempenho do varejo: “Julho nos mostrou que as vendas no varejo superaram as vendas para as locadoras, fator positivo que sinaliza alento ao setor, que mantém a projeção de 120 mil unidades emplacadas no ano”.
O executivo também comentou os últimos acontecimentos da indústria, como a disputa envolvendo montadoras tradicionais instaladas no Brasil e a BYD, o tarifaço de Trump e a taxa Selic em 15%. Segundo Godoy, para os importadores de veículos prontos para o Brasil, todos esses fatos não devem ter grandes impactos na projeção para o ano.
De janeiro a julho a venda de veículos importados somou 71,2 mil unidades, avanço de 33% sobre iguais meses do ano passado. A BYD representou a maior parte do volume e liderou o ranking de vendas com 57,4 mil unidades, seguida pela Volvo, que vendeu 5,2 mil veículos, e pela Porsche, na terceira posição, com 3,3 mil.
Da AutoData