Vendas da Nissan na América do Sul cresceram 19% em 2021
Empresa registrou maiores volumes na Argentina, Brasil, Chile e Peru
As vendas da Nissan na América do Sul cresceram 19% no comparativo 2020-2021, informou a companhia por meio de comunicado na sexta-feira, 11. O resultado representou um aumento de 0,3 ponto porcentual na sua participação de mercado na mesma base de comparação.
Na Argentina as vendas da empresa cresceram 26%, o que levou a empresa naquele mercado a deter fatia de 6,7% de participação, a maior da história da marca no país. No Brasil, o volume de vendas cresceu 6,4%, configurando uma alta de 0,2 ponto percentual de participação de mercado.
No Chile as vendas foram 36% maiores em 2021. No Peru, por sua vez, o crescimento das vendas de veículos Nissan foi de 78,6%. De acordo com a montadora, o Nissan Kicks foi o seu modelo mais vendido na América do Sul no ano passado nos quatro países. A empresa destacou também as vendas do elétrico Leaf na Argentina, no Brasil e no Chile, sendo o número um nesses mercados.
Em termos de concessionárias, a empresa abriu no ano passado 22 novos pontos de vendas na região, totalizando 306 concessionárias na América do Sul em 2021. Existe uma meta de expandir em 25% o número de concessionárias nos principais mercados regionais.
Do Automotive Business