Vendas da Volkswagen crescem 9,1% no 1º bimestre
A Volkswagen entregou em todo o mundo neste primeiro bimestre 893,4 mil automóveis com sua marca, alta de 9,1% na comparação com os dois primeiros meses de 2012. No mês a montadora entregou 401,4 mil automóveis, alta de 0,4% em relação ao mesmo mês de 2012.
O membro do conselho de vendas e marketing, Christian Klingler, atribuiu o resultado à concorrência acirrada e ao momento ruim nos principais mercados europeus em fevereiro. “No entanto, os fracos resultados da Europa Ocidental foram compensados com o crescimento na região da Ásia-Pacífico e nas porções central e oriental do continente europeu”, disse Klinger.
Em fevereiro foram vendidos em toda a Europa 231,6 mil Volkswagen, 8% a menos que no mesmo mês de 2012. Na Europa Ocidental, exceto Alemanha, as 115,8 mil unidades entregues no mês implicaram queda de 11,6%. Mesmo no mercado doméstico, as 77 mil unidades vendidas resultaram em retração importante de 9,4% ante fevereiro de 2012. Nas regiões central e leste do Velho Continente, com 38,8 mil carros vendidos, a montadora registrou alta de 8,4%.
Na Ásia-Pacífico foram entregues 425,5 mil carros da marca VW em fevereiro. A alta de 27,7% na região foi realçada pelo mercado chinês, onde 392,3 mil carros VW foram vendidos no segundo mês do ano, alta de 30,6% sobre o mesmo mês do ano passado.
Em toda a América do Norte a Volkswagen somou 90,3 mil carros no segundo mês de 2013, registrando crescimento de 8,2% sobre igual período do ano passado. Nos Estados Unidos, as 60,5 mil unidades entregues representaram alta de 4,7% sobre fevereiro de 2012. Na América do Sul, as 112,4 mil unidades no mês resultaram em retração de 7,2% em relação a fevereiro do ano passado. Com 82,1 mil carros em fevereiro, a queda no Brasil foi de 5,2% ante o mesmo mês do ano passado.
Do Automotive Business