Vendas de veículos encerram o trimestre em queda de 28%
Volume total no período foi de 402,5 mil unidades
O primeiro trimestre do ano foi de queda no volume de emplacamentos, na comparação com o resultado registrado em igual período no ano passado. Até março os licenciamentos somaram 402,5 mil unidades, queda de 28% ante o desempenho de janeiro-março de 2021.
Apenas em março, de acordo com dados do Renavam, os emplacamentos de automóveis, comercias leves e pesados somaram 146,8 mil unidades, 13,5% a mais do que fevereiro e queda de 22,5% na comparação com março do ano passado. De acordo com fonte ouvida por AB, as vendas realizadas em 31 de março, o último dia do mês, foram puxadas por promoções. Foram 10 mil unidades emplacadas apenas no último dia do mês, configurando o melhor resultado diário em março.
A fonte disse, ainda, que os efeitos da redução do IPI já foram percebidos nas vendas do mês passado, ainda que o resultado não tenha sido suficiente para refletir no desempenho do trimestre. Com o resultado de março, a média de vendas no mês foi de 6,3 mil unidades em 23 dias úteis.
Segundo a agência Auto Informe, o modelo mais vendido no mês passado foi o Chevrolet Onix, com 8,1 mil unidades emplacadas. Na sequência, formam a lista dos cinco mais Fiat Strada (7,5 mil), Hyundai HB20 (6,9 mil), Fiat Mobi (6,58 mil) e Volkswagen T-Cross (6,54 mil).
Do Automotive Business