Vendas de veículos têm melhora na primeira quinzena de junho
As vendas de veículos de passeio de 1º a 14 de junho começam a surtir os efeitos esperados das medidas de estímulo ao consumo anunciadas pelo governo no fim de maio. Com 141.402 unidades licenciadas no período, o mercado apresenta um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de maio. A média diária de emplacamentos subiu de 11.067 (maio) para 12.854 nos primeiros 11 dias úteis de junho, conforme números de emplacamentos do Renavan
Seguindo a tendência do mercado que sempre é melhor na segunda parte do mês, e com a diminuição dos juros anunciados por algumas instituições financeiras as vendas de junho devem superar as 300 mil unidades, colaborando para fechar o mês acima do projetado pelas montadoras.
A Fiat se mantem na liderança do ranking das montadoras com 21,49% de participação seguido bem de perto da Volkswagem com 21,11%. A GM foi a única entre as grandes montadoras que apresenta queda, fechou a primeira quinzena de maio com 21,6% caindo para 16,3% no mesmo período de junho. Veja tabela abaixo.
Além do anuncio da redução do IPI, as concessionárias estão aproveitando e anunciando varias promoções para atrair os clientes como taxa zero, redução além do IPI entre outras. Mas é preciso ficar atento na hora da compra: nem todas as marcas e nem todos os modelos ficaram mais baratos. Verifique, faça pesquisa e opte pelos carros que tiveram descontos reais em relação ao preço praticado antes da medida do governo.
Da Car Magazine