Via Anchieta parada em defesa do emprego

Metalúrgicos do ABC interromperam ontem o trânsito na Via Anchieta para alertar o País que a saída para a crise é o crescimento.


Trbalhadores na Volkswagen interrompem o trânsito na Via Anchieta

Ato na Volks denuncia empresários e banqueiros

Ato dos metalúrgicos realizado ontem de manhã no pátio da Volks, em São Bernardo, denunciou empresários e banqueiros que querem lucrar com a crise e exigiu o fim das demissões e da redução salarial.
No final da manifestação, os trabalhadores pararam a Via Anchieta como forma de alertar a sociedade que o caminho de superação da crise é investir no crescimento do País.
“Esta mobilização é importante para mostrar a resistência da classe trabalhadora às demissões”, disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.
Por unanimidade, foi aprovado que a categoria continue participando da campanha nacional em defesa do emprego e do salário.


Passeata no pátio interno da fábrica defende o crescimento do País para combater a crise econômica mundial

Recado
“Nossa marca é a solidariedade e, sempre que for necessário, vamos fazer manifestações para que não avencem sobre os direitos dos trabalhadores”, avisou Sérgio Nobre.
Ele criticou os setores empresariais que vendem a idéia de que é normal a demissão de trabalhadores. “Com nosso gesto estamos dando o recado que o caminho é o crescimento do País”, disse.
O ato na Volks integrou o Dia Nacional de Luta pelo Emprego e Salário convocada pela CUT realizado em todo o País. Ele começou às 6h no pátio da montadora, com a participação de cerca de 3 mil horistas e mensalistas, e terminou com a interrupção do tráfego na Via Anchieta.