Vice-presidente da VW desmente montadora

O vice-presidente de RH da Volks, João Rached, assumiu posição contrária à empresa ontem, na Justiça do Trabalho em São Bernardo, na audiência do processo que a fábrica move contra 70 trabalhadores do CFE.

Acordo garante que esses companheiros não teriam perdas de adicionais ou de horas no salário. Porém a empresa rompeu o acordo e entrou na Justiça pedindo o cancelamento do adicional de insalubridade.

“Isso não tem cabimento. Os companheiros não pediram para ser transferidos”, protestou Wagnão. “O acordo foi feito assim para que ninguém tivessem prejuízo”, destaca.

Só que Rached declarou perante o juiz que o acordo estava correto e os trabalhadores não podem sofrer perdas.

“Como o adicional tem natureza salarial, deve ser mantido pelo que disse o executivo”, explicou o coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, Davi Meirelles. “Só que a empresa quer retirar o direito que seu próprio vice-presidente admite como correto. Isto é uma incoerência”, prosseguiu.