Vicentinho é o novo líder do PT na Câmara

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, foi escolhido novo líder do PT entre os 89 parlamentares que compõem a maior bancada na Câmara Federal, em Brasília. À reportagem do Diário Regional, Vicentinho afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos responsáveis pela escolha de seu nome, a fim de que articule com os demais partidos quando a presidente da República, Dilma Rousseff, encaminhar algum projeto que possa causar polêmica em apreciação em plenário. A posse está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2014.

“O Lula foi um dos principais articuladores na bancada, porque conversou com outros deputados para que me apoiassem nesse novo de desafio. Ser o líder do PT no Congresso é algo muito honroso, porque foi o reconhecimento do meu trabalho. Além de trabalhar na articulação de projetos encaminhados pelo governo federal, também vou trabalhar para aumentar o número de deputados no plenário. Além disso, teremos a missão de trabalhar pela reeleição da Dilma e garantir a vitória de (ministro da Saúde) Alexandre Padilha no governo do Estado, em 2014”, afirmou Vicentinho.

Reeleição

Questionado se a nova tarefa poderá interferir em seu projeto de reeleição na Casa, Vicentinho foi taxativo. “Isso não interfere, porque alguém tinha de exercer a tarefa. Além disso, tenho uma militância muito atuante e que sempre está disposta a me ajudar, não só no ABC, mas em todo o Estado. Tenho recebido muitas mensagens de apoio”, ressaltou.

O deputado foi eleito, em 2012, como um dos dez melhores parlamentares do Brasil entre 513 que compõem o Congresso Nacional. O petista recebeu 1.410 votos de internautas, ocupando a oitava posição no Prêmio Congresso em Foco 2012. Em uma votação mais específica, em que o deputado é colocado para votação em áreas de maior atuação, Vicentinho ficou em sexto lugar ao obter 594 votos entre os que trabalham em defesa da Previdência Social e dos servidores públicos.

“O fato de ter recebido o prêmio não interfere em nada a minha escolha como líder do PT. Acho que o meu trabalho com sindicato e também por ser atuante na sociedade foram os pontos favoráveis na minha escolha”, pontuou Vicentinho.

Do Diário Regional