Vicentinho ganha processo contra Veja
O deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho, ganhou na Justiça direito de resposta contra a revista Veja. O processo refere-se à reportagem “Terror e Poder”, publicada no dia 11/04, e que trata de atividades de extremistas islâmicos no Brasil, mostrando como grupos radicais usam o território nacional para planejar e financiar atentados, divulgar propaganda e até aliciar militantes.
Na reportagem, Vicentinho é apontado por ter suposta relação de proximidade com um tunisiano, tendo-o convencido e emigrar ao Brasil durante uma viagem à Alemanha. “Consta nos autos a matéria reputada ofensiva, extraída da página da revista Veja na internet, na qual não consta a manifestação do requerente (Vicentinho) quanto aos fatos alegados, sendo certeo que a ética no jornalismo recomenda que se dê publicidade à versão das partes envolvidas”, afirma o texto da decisão da 13ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
Em seu microblog, Vicentinho comentou o assunto na tarde desta quarta-feira (24/08). “Acabei de ganhar da Revista Veja o processo por calúnia e difamação. A justiça verdadeira não falha.”
Caso descumpra a determinação judicial, a revista terá de pagar multa diária de R$ 2 mil.
Do ABCD Maior