Vicentinho sugere valorização do salário mínimo

Junto com a redução da jornada de trabalho, as medidas seriam importantes para País sair definitivamente da crise. Segundo Vicentinho, a redução da jornada de trabalho e a limitação ao pagamento de horas extras estimulam a contratação de novos trabalhadores

A redução da jornada de trabalho e a valorização do salário mínimo. Essas sãos duas estratégias para combater os efeitos da crise no País recomendadas pelo deputado Vicentinho (PT-SP) no relatório aprovado na quarta-feira (26) na comissão especial que analisa a repercussão da crise mundial sobre o setor de serviços e emprego.

Segundo Vicentinho, a redução da jornada de trabalho e a limitação ao pagamento de horas extras estimulam a contratação de novos trabalhadores. “Estudos mostram que o sucesso de uma proposta que reduza a jornada está condicionado à limitação do pagamento de horas extras, de forma a estimular a contratação de novos quadros”, argumentou. O relatório aprovado sugere ainda que a mesa diretora e os líderes partidários deem prioridade ao PL 1/07 que cria as diretrizes para uma política de valorização do salário mínimo até 2023.

Do Informes PT