Vitória dos Trabalhadores: Sindicato conquista novas contratações na Volks
Isaac disse que foi uma grande conquista pela geração de renda e desenvolvimento da cidade e da região
A unidade da Volkswagen de Taubaté vai contratar mais 40 trabalhadores para a empresa, com o objetivo de adequar a produção à forte demanda do mercado de automóveis. Além destas novas contratações, a empresa também vai contratar 5 alunos do Senai e mais 15 trabalhadores na área de ferramentaria.
As novas contratações na Volkswagen atendem às reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e da Comissão de Fábrica, que detectaram a necessidade da abertura de novos postos de trabalho na empresa devido à grande demanda de produção.
Na semana passada, a Volkswagen anunciou a contratação de 50 funcionários para a produção, e com as contratações desta semana, chega a 110 o número de empregos gerados pela mobilização e unidade dos trabalhadores em torno da melhoria das condições de trabalho na planta da Volkswagen de Taubaté.
Para o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, esta foi uma grande conquista pela geração de renda e pelo desenvolvimento da cidade e da região.
“O Sindicato continuará lutando para que novos postos de trabalho sejam abertos na empresa, pois a nova prorrogação da redução do IPI pelo Governo Lula vai manter o aquecimento das vendas do mercado, e com certeza o forte ritmo de produção não só na Volkswagen, mas nas em toda a cadeia produtiva do setor de automóveis”, disse Isaac.
A Volkswagen de Taubaté tem cerca de 5.100 trabalhadores e produz os modelos Gol e Voyage da montadora.
Do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté