Vitória na Ausus! Luta garante acordo de PLR após aviso de greve

Trabalhadores na fábrica em Rio Grande da Serra que ficarem sócios do Sindicato até 5 de novembro, não pagam contribuição negocial

Foto: Adonis Guerra

Na Ausus (antiga Dura Automotive), em Rio Grande da Serra, trabalhadores e trabalhadoras aprovaram na tarde de segunda-feira, 13, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da empresa. Segundo o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, quem ficar sócio do Sindicato até 5 de novembro, não paga contribuição negocial.

“Quero agradecer cada um que fortaleceu a luta com mobilização, sempre junto ao Sindicato”, disse o dirigente. “As negociações estão cada vez mais difíceis, mas só vamos conseguir avançar nos direitos com o apoio de todos na fábrica. Conquistas como essa só são possíveis a partir da sindicalização. Ser sócio dos Metalúrgicos do ABC garante não só a organização no local de trabalho como amplia o diálogo com a fábrica”.

Foto: Adonis Guerra

“Também estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os benefícios oferecidos em todas as áreas”, reforçou Marquinhos. Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.

Luta

No último dia 9, a companheirada aprovou aviso de greve após reprovar proposta de PLR apresentada pela fábrica. Na ocasião, Marquinhos contou que a negociação foi mais demorada do que o normal porque a nova direção da Ausus estava discutindo outros parâmetros sobre a PLR, metas, além de rever as ações internas.

“É a categoria que nos dá legitimidade e força para cobrar os patrões o que é de direito dos metalúrgicos, o que é preciso para valorizar a companheirada. Nossa luta não para!”.