“Vivemos duas propostas distintas para o Brasil”, diz Lula

Em plenária em apoio a campanha à reeleição da pre­sidenta Dilma Rousseff, não publicada pela grande mídia, na última quinta na quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo, o ex-presidente Lula rebateu a radicalização do pre­conceito contra os nordestinos.

Após o primeiro turno, Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou que eleitores petistas, em massa no Nordeste, são menos informados.

“O preconceito não é uma política ou um pensamento. É uma cultura deles. De dizer que quem não vota neles é burro. O FHC não falou apenas do Nordeste, mas sim da periferia de São Paulo, de Minas e do Rio de Janeiro”, afirmou Lula.

Lula lembrou ainda que na Região Metropolitana de São Paulo, o PT já governou e ainda governa cidades importantes como São Bernardo, Santo An­dré e Mauá. “O nosso potencial é muito maior. Falta discutir política”, garantiu.

O discurso da mudança proposto pelo candidato da oposição também foi con­testado pelo ex-presidente. “Vivemos duas propostas dis­tintas para o Brasil. Eles vêm travestidos de novo, quando o que trazem é tudo velho”, disse Lula.

O evento foi o primeiro encon­tro com a militância para traçar a estratégia do partido em São Paulo.

No ABC, os militantes tam­bém se organizaram para a reta final da campanha presidencial na noite da última sexta-feira na Sede do Sindicato.

Os prefeitos de São Bernar­do Luiz Marinho e de Santo André, Carlos Grana e os de­putados petistas eleitos do ABC participaram e destacaram a importância para a compara­ção entre as gestões as gestões.

“É esse o time que vai garan­tir a vitória na região e no Brasil. Vamos mostrar que a vida dos trabalhadores melhorou e vai melhorar ainda mais”, falou Luiz Marinho.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques também alertou para a estratégia da grande imprensa de tentar desmoralizar o projeto dos trabalhadores e pediu empe­nho à militância.

“Temos pouco tempo. São três semanas que temos que arregaçar as mangas e buscar cada voto. Explicar e mostrar que o nosso projeto é o melhor. Não podemos perder tempo”, destacou Rafael.

 

Da Redação