Volks acompanha mercado e bate recorde de venda
Assembleia nesta quarta-feira aprovou mais seis dias de produção na fábrica. Foto: Paulo de Souza / SMABC
Impulsionadas pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a queda nos juros, as vendas de veículos fabricados pela Volks bateram recorde em agosto e já acumulam mais de meio milhão de unidades comercializadas em todo o País desde o começo do ano.
A alta de quase 37% em relação ao mesmo mês no ano passado já é sentida pelos companheiros na planta de São Bernardo, que aprovaram em assembleia realizada ontem mais seis dias adicionais de trabalho, além dos dias já negociados anteriormente.
“Esse crescimento das vendas é um indicativo da recuperação do mercado e tem impacto direto no crescimento da produção de toda a cadeia automotiva”, explicou José Roberto Nogueira, o Bigodinho, coordenador geral dos trabalhadores na Volks.
Segundo ele, as ações emergências do governo federal surtiram o efeito desejado sobre o mercado e beneficiarão os metalúrgicos nos grupos em Campanha Salarial.
“Tenho certeza que mais uma vez seremos vitoriosos, porque está claro que é possível os demais grupos acompanharem o reajuste conquistado nas montadoras”, defendeu Bigodinho.
No mês de agosto, a indústria automotiva no Brasil bateu recorde histórico ao atingir a produção de 329.266 mil veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).
Segundo a Anfavea (sindicato das montadoras), o aumento representa alta de 10,6% sobre o mês de julho (297.789 unidades) e de 1% sobre agosto do ano passado (326.162 unidades).
O volume de produção é justificado pela procura de veículos pelo comércio, que registrou o melhor mês em vendas da história da indústria automobilística no País, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A marca recorde de 420.101 unidades representa aumento de 15,3% sobre julho (364.201 unidades) e de 28,3% em relação a agosto do ano passado, com 327.360 veículos.
Da Redação